top of page

A Lisboa Ocidental SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana E.M., S.A. (Lisboa SRU), foi constituída pelo Município de Lisboa em 2004, sendo o respetivo capital integralmente detido pelo Município e tendo como objeto social inicial a promoção da reabilitação urbana na sua zona de intervenção (áreas das freguesias de Santa Maria de Belém, Ajuda e Alcântara). Com as alterações estatutárias de 2014 e 2018, a SRU passou a executar intervenções de reabilitação e regeneração urbana no âmbito do espaço público, infraestruturas e edifícios e não apenas na sua área de intervenção, mas em qualquer local dentro da ARU de Lisboa nos termos do disposto no artigo 2-º/h) e j) do Decreto-Lei 307/2009, de 23 de outubro, de que seja encarregue pelo Município. 

 

Desde então, a Lisboa SRU tem desempenhado um papel crucial na construção da cidade de Lisboa, sendo um verdadeiro agente de mudança, promovendo a reabilitação urbana e a nova construção de forma integrada e sustentável. Cada projeto concretizado reflete o compromisso com a inovação, a sustentabilidade, e a preservação do património histórico e cultural, enquanto se adapta às necessidades contemporâneas da população. 

 

Presidente do Conselho de Administração - Gonçalo Nuno Soeiro e Sá dos Santos Costa

Vogal do Conselho de Administração - Ana Isabel Lucas Prior Santos Costa Campos

Vogal do Conselho de Administração (não executiva) - Filipa Maria Salema Roseta Vaz Monteiro

​Fiscal Único - KRESTON & Associados – SROC, Lda.

A equipa da Lisboa SRU é constituída por 108 trabalhadores, dos quais 51% têm contrato de trabalho sem termo, 20% contrato de trabalho a termo, e 29% transitaram da CML com Acordo de Cedência de Interesse Público.

​O capital social da empresa, no valor de 2.000.000 euros, é detido em exclusivo pelo Município de Lisboa. A SRU não detém qualquer participação social.

bottom of page